Direito da Concorrência

Publicado em 29 de Março de 2016 em Podcasts

Sócios e advogadas da área de Direito da Concorrência prepararam artigos sobre a atuação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para duas publicações da American Bar Association (ABA), uma das mais importantes associações de advogados do mundo.

No texto 'Cartel Fines in Brazil Could Climb Even Higher as Cade Seeks to Offsett Gains from Infringement', os sócios Daniel Oliveira Andreoli e Marcio de Carvalho Silveira Bueno e a associada Marina Bleeke analisam os esforços do órgão no sentido de aumentar os valores de multas cobradas das empresas envolvidas em cartéis.

Já no artigo 'Resale Price Maintenance in Brazil: Cade's Understanding After the SKF Case', o sócio Daniel Oliveira Andreoli e a associada Vivian Anne Fraga do Nascimento Arruda avaliam o caso em que o Cade condenou uma grande companhia de rolamentos por fixação de preço mínimo de revenda por parte da empresa.

Os dois textos serão distribuídos durante o ABA Spring Meeting, principal evento global de antitruste, mas você pode ler desde já clicando nos links abaixo.

 

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por dentro dos assuntos relevantes do direito